Lobinhos

Ramo Lobinho

A Alcatéia é o ramo para as crianças de 6,5 a 10 anos de idade de ambos os sexos. O programa educativo e as etapas do lobinho visam os primeiros ensinamentos para a vida no campo, vida em equipe e desenvolvimento da liderança. Na Alcatéia a criança aprende a se preparar para, quando tiver a idade certa, seguir para a Tropa Escoteira.O programa da Alcatéia é inspirado no "Livro da Jangal", de Rudyard Kipling, resumido em "Mowgli, o menino-lobo". A organização da Alcatéia pode ser só de lobinhos, lobinhas ou mista. O chefe pode ser chamado de Akelá e seus assistentes podem ser chamados de Baloo, Baguera, Kaa, Chill e outros nomes de animais representados no "Livro da Jângal".A Alcatéia é dividida em equipes denominadas matilhas, designadas cada uma com 4 a 6 crianças, nos quais são realizadas atividades de primeiros socorros, economia, trabalhos manuais, vivência no campo e jogos, diferente do sistema de patrulhas, adotada no Ramo Escoteiro ou Ramo Sênior.O lobo é o animal símbolo de todas as matilhas, que se diferem numa mesma Alcatéia pelas cores próprias dos lobos. A matilha é liderada por um Lobinho ou Lobinha chamado de “Primo”, auxiliado pelo “Segundo”, escolhidos pelos lobinhos de sua matilha.
Antes de completar 11 anos de idade, o Lobinho é encaminhado para a Tropa Escoteira, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da Alcatéia.


Chefe de Ramo

Akelá - Gisele Simon de Almeida



Chefes Da Alcatéia Jaguaperi

Matilhas: Amarela, Cinza, Preta e Branca

  Gisele Simon de Almeida

  Amilton Jobim Pinto


Chefes Da Alcatéia Cará

Matilhas: Amarela, Cinza, Preta e Branca

  Alfredo Paulo Brenner

  Josiane Lima da Silva


As reuniões do ramo Lobo são nos sábados, das 14:00 às 16:00 na sede do Grupo Escoteiro Levino Junges. Traga seu filho para conhecer nossas Alcatéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário