sábado, 20 de abril de 2013

SEMANA DO ESCOTEIRO

Iniciaram hoje as comemorações do dia do escoteiro. No próximo dia 23 comemoraremos um dia pra lá de especial para milhões e milhões de jovens. O dia do escoteiro é comemorado no dia 23 de Abril, e você sabe por que? 


O Fundador do Escotismo escolheu patronos para os Ramos que criou. Como era próprio para a época e o lugar onde o Escotismo foi criado, ele escolheu nomes de "santos" para isso. Para o Ramo Escoteiro, o primeiro a surgir, optou por "São" Jorge. A justificativa para isso ele fez no capítulo VII do livro "Escotismo para Rapazes", quando se refere aos Cavaleiros da Idade Média, fazendo analogia de suas qualidades com o que se espera dos escoteiros. 

Ele explicou que os cavaleiros "tinham como padroeiro a São Jorge, porque era, de todos os santos, o único cavaleiro", concluindo que São Jorge era "também o padroeiro dos Escoteiros em toda a parte", e completa falando da lenda do combate ao dragão, com o texto abaixo:
"Esta é exatamente a maneira pela qual um Escoteiro deve enfrentar um perigo ou uma dificuldade, por maior os mais assustadora que pareça ou por mal equipado que esteja para a luta. Se enfrentar a situação ousada e confiantemente, usando toda a sua força para superá-la, a probabilidade é que se saia bem.

O dia de São Jorge é 23 de abril. Nesse dia, todos os bons Escoteiros fazem questão de meditar sobre a Promessa e a Lei Escoteira. Lembre-se disso no próximo dia 23 de abril e envie suas saudações aos irmãos Escoteiros do mundo inteiro."

Hoje em dia, mesmo sem o caráter de "santo", Jorge da Capadócia continua sendo o patrono dos Escoteiros, e o dia 23 de abril comemorado como o Dia do Escoteiro em grande parte do mundo.

Para comemorar este dia, hoje o ramo escoteiro fez uma atividade demonstrativa de algumas de suas canções, jogos e aventuras desenvolvidas em atividades de campo, tudo isso foi filmado e será apresentado no dia 23 às 12:30 horas na rede Pampa de Televisão. Nossos agradecimentos a repórter Daniela e o cinegrafista Vinícius, pelo apoio e dedicação em prol de divulgar este movimento tão nobre. Não percam a reportagem, esta muito bonita.


Patrulhas chegando no local da atividade, acompanhadas pelo chefe Peixe
Patrulhas entrando em forma
Repórter Daniela e cinegrafista Vinícius com o chefe Oliveira preparando a filmagem
Chefe Joel orientando a instalação da falsa baiana
Patrulhas recebendo as orientações
Parte do ramo escoteiro que participou das filmagens.



NOSSO GRITO PARECE UM TROVÃO
QUANDO GRITAMOS
TOCA FUNDO NO CORAÇÃO



UMA VEZ ESCOTEIRO.....
SEMPRE ESCOTEIRO.
UM POR TODOS.....
TODOS POR UM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário