segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tropa Senior Delta no II Highland Games - 2° Lugar Geral entre 32 Patrulhas Presentes

O Ramo Sênior concentra sua ênfase no processo de autoconhecimento, aceitação e aprimoramento das características pessoais, auxiliando o jovem a superar os quatro desafios com que se depara nessa etapa da vida: o desafio físico, o desafio intelectual, o desafio espiritual e o desafio social.

Progredir é seguir em frente, ultrapassar obstáculos, desafiar seus limites com inteligência, persistência, segurança e ousadia, é crescer, aprender... A nossa “Progressão Pessoal” é o caminho escolhido para seguir sempre em frente.

A atividade que a Tropa participou em Estancia Velha - RS, conhecida como Highland Games, tem origens nos tradicionais jogos Escoceses, beseados na cultura e tradição da Escócia e das Terras Altas (Highlands). Devido a essa tradição que é requisito que nesta atividade se utilize o Kilt.

(O kilt é um saiote masculino, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos e sem o uso da cueca. Na Escócia, era feito original e tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan. Era o traje típico de homens e jovens das montanhas escocesas do Séc. XVI. Desde o Séc. XIX está associado a toda a cultura escocesa e com a herança da cultura celta)

Este o motivo de a tropa toda estar utilizando esta vestimenta típica Escocesa. (obviamente que usando bermuda por baixo)

Que Bela CONQUISTA Tropa Sênior Delta. Parabéns a Patrulha Ganges que são fazem parte dos AZIMUTES da tropa e Parabéns também a Patrulha Zambeze que levou a maioria dos jovens que estão na ESCALADA de seus desafios.

Todos são o Orgulho da Tropa, cada um com suas características que completam o grande grupo, nossa TROPA SÊNIOR DELTA.

Um comentário: